domingo, 17 de julho de 2011

Lembranças de mim

Estava fazendo FAXINA, porque domingo é dia de faxina, e então encontrei, em minha "caixinha de lembranças" (Todo mundo devia ter uma) um "livro" que escreví em 2005 como trabalho final de Redação para a professora Adriana, onde tinhamos que contar a história de nossas vidas em um caderno, daqueles pequenos.

O título do meu livro não foi nada original mas do tamanho do meu egocentrísmo:
Então, isso mesmo, We Love Camila Ranieri, onde lancei pela editora Egocêntrica S/A rs

Nesse livro escreví 10 capítulos em 83 páginas sobre os meus 17 anos de vida, onde 70% são histórias pessoais amorosas (no que mais uma adolescente de 17 anos pensaria??).

Engraçado, que eu lí as coisas que escrevia, e parece que eu percebí, aos 17 anos, minha vontade enorme de escrever e que eu era boa naquilo! Outra coisa que me chama a atenção, é que estudo tanto, leio tantas coisas (a internet nos proporciona muita informação e nos suga também muitas lembranças armazenadas) que  se não fosse esse projeto de livro, eu já teria perdido memórias incríveis de coisas do meu passado que são incríveis, como minhas amizades de infância, lembranças do meu pai, ou até mesmo as minhas situações amorosas (coisas de criança!!!!!!!!), onde descrevo como meu 1° amor, meu melhor amigo do colégio, o Diego (baixinho, legal e de aparelhos nos dentes), e eu tinha 7 anos!
Outras situações como meu primeiro BEIJO! Alfredo, amigo do Bruno, e eu tinha uns 12 anos (eu acho), onde ele me perguntou se eu queria "sair com ele" e eu não entendí, não sabia o que era isso e disse: SIM, e então ele me deu meu 1° beijo!  (HAUHAUAH É DE MORRER DE RIR)

Enfim, eu narro, exatamente como foram, todos os meus primeiros encontros/beijos com meus namorados de adolescência!!!!!!!!!!! Eu não lembrava mais de TANTA coisa! Mas como podem poucas palavras te fazerem viajar no tempo, e sentir até o CHEIRO dos momentos, a temperatura! É INCRÍVEL!
Não só as palavras, objetos, coisas do dia a dia, SAPATOS (Peguei em uma sandália e lembrei que a comprei no dia em que me apresentei no escritório do IBGE, aos meus futuros companheiros de trabalho e amigos de uma nova vida! INCRÍVEL!

Por isso TODOS deveriam ter essas caixinhas, porque recordar é VIVER e viver coisas boas é muito bom!

Então agradeço a todos os meus ex-namorados por esses momentos eternizados em meu projeto de livro, pois é com lembranças carinhosas é que seguimos vivendo nossas vidas, que são nossas e de mais ninguém :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão direito do mouse Você não pode usar o botão direito neste documento!