segunda-feira, 4 de julho de 2011

Coisas da vida...


Quantas coisas eu queria, quantas coisas. Porque somos assim? 
A vida então, vai nos mostrando tantos caminhos, e então o que acontece? Mudamos os planos! E aí? Queremos mais e mais coisas diferentes.
Passando por tantas coisa diferentes, tantos momentos difíceis na vida, sonhos se realizando e se destruindo, porém um ainda me assombra sempre! Acredito que é porque quando se sabe que se é capaz (muito capaz), não se pode desistir!

Preciso abrir meu coração...já fiz Fisioterapia, Educação Física e até Medicina Veterinária! Existe pessoa mais confusa? Não né? Mas SEMPRE quis ter uma profissão na qual eu pudesse DE VERDADE salvar vidas! Acredito em destino, e por isso SEMPRE acreditei que por ser tão boa de coração Medicina pudesse ser o meu futuro!

No entanto, como disse, a vida nos proporciona tantas coisas... e não me sinto realizada em Educação Física (apesar de AMAR algumas coisas da minha profissão, como a capacidade de prevenir e tirar idosos de postos de saúde lotados apenas com exercício físico orientado - SALVO VIDAS), mas desde pequena tenho a necessidade de "aprovação" da minha família em TUDO que tenho, que sou. E não sou "valorizada" como professora de Educação Física...é péssimo. Sei que não devo pensar assim, tenho essa consciência, mas isso em TRAVA!

Outro fator triste da minha profissão pode ser expressado em 1 símbolo: $. Somos PROFUNDAMENTE mal pagos e desvalorizados por TODOS os outros profissionais! Como viver com o pensamento de que se É CAPAZ de MUITO MAIS e parar por aqui, recebendo meus 1.500 a 2,000 reais por mês?

NÃÃÃÃÃÃÃO queRO!

Porém o que me resta é CONCURSO PÚBLICO em "superior qualquer área" para ganhar meus 4.500 a 5.000 reais e trabalhar em um setor ou área completamente diferente de tudo que estudei para ser professora de Educação Física. TRISTE.

É, estou me formando esse semestre e já saindo com esse pensamento. Apesar de todas as motivações que meus mestres me deram, elogíos "você não pode parar", não sei se farei especialização, mestrado, doutorado... com pouca sorte, não vai mudar tanto assim e se eu conseguir, vai ser para daqui a 5 ou 10 anos, recebendo 5 reais a hora aula.....não dá pra mim.

Já que sou péssima em física e até química (fruta do péssimo sistema educacional público do meu país), bye bye vestibular. Devo processar o governo por destruir sonhos? Talvez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão direito do mouse Você não pode usar o botão direito neste documento!