sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Amo meu filhote como amaria meu bebê...



Para todos os amantes de animais de estimação, nossos amigos não são apenas animais.
Pode ser seu cachorro, gato, papagaio (autorizado pelo IBAMA, é claro), todos eles fazem parte da vida de nós, amantes de uma bela companhia e horas e horas de risadas com suas palhaçadas, ficamos cada vez mais apaixonados por eles. Vou contar o meu "caso":

Tenho Dachshuod (salsicha) de 1 ano e 4 meses. Ganhei ele já com 9 meses, onde já tinha sido abandonado por duas famílias. Seeeempre amei essa raça! São tão fiéis, amigos, parceiros e super brincalhões! Na verdade nunca gostei daqueles cachorrinhos de madame...tipo Poodle, Maltês, Yorkshire. Sou apaixonada por raças autênticas e sem mimos...

Meu Teco (nem sei porque dei esse nome...saiu e pronto) é um filhote super educado, cheio de problemas psicológicos e frustrações. Isso me fez apaixonar mais ainda por ele.
De maneira super estranha ele até que se adaptou rapidamente ao seu novo lar (a varanda de trás) e me mostrou que está feliz onde está agora, do jeito que está, com as pessoas que convive.



Perfil: Seu maior medo é ALTURA, seu rabo é meio que quebrado (como se uma porta tivesse se fechado nele -TADINHU), ele só faz xixi no jornal ou na rua (o totô dele não acerta o jornal de jeito nenhum hihi) e é PODÓLATRA (não consegue ver um pé e quer logo passar suas unhas grandes e dentes afiados)

Então, sentada agora pouco ao lado dele hoje, percebí um comportamento/sentimento que ainda não tive a oportunidade de ter, por não ser mãe ainda. Percebí que ele não tinha comido, então o ajudei dando a ração na sua boca e encorajando a comer, logo depois o ajudei com a água (pois está muito quente), em seguida ele subiu o degrau da casa e sentou do meu lado, como se estivesse agradecendo os cuidados. Nunca aconteceu antes, pois ele é bastante agitado!!!

Tem certas coisas que acontecem com nossos filhotes que não tem simplismente explicação. Tenho certeza que vocês que são apaixonados por bichos também possuem as suas histórias...que tal me contar fazendo seu comentário???






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão direito do mouse Você não pode usar o botão direito neste documento!