quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Post Cotidiano

Fatalmente, você acorda alguns dias, pra ser mais específica, alguns dias todo mês, onde 5 da manhã é lindo e então 5 da tarde vc está em um inferno!

Acordei nesta manhã, me sentindo linda, especial, sol lindo, malhei muito bem, ótimas notícias e pensei em organizar minha vida.
Sabe quando você vê seus amigos e familiares se formando na faculdade que começaram a fazer depois de você e pensa: BASTA! minha matrícula é de 2006, e estamos em 2011 e ainda não me formei?!?! Peraí, começei a fazer faculdade com 18 anos e estou com 23 pra 24 e por N motivos ( falta de competência com certeza não foi, aliás acho que tenho competência até demais) ainda não me formei!
Em 2006 pensava uma coisa...em 2008 já mudei de idéia...em 2010 novamente...então minha alteração de decisões altera de 2 em 2 anos....
Decidí ir na estácio de Cabo Frio, na boa, reabrir minha bolsa do PROuni ou tentar uma transferência externa talvez da minha bolsa que tenho lá e tal.... Prouni tem suas regras e uma delas é a transferência externa excepcional, onde dentre algumas opções, me encaixo em uma que diz que é feita a transferência onde o servidor militar ou seu dependente é transferido de sede.
Cheguei na estácio 14 horas da tarde, para chegar antes, aguardando a coordenadora do Prouni Valnice (rezem por ela) chegar, pois seu horário era de 14:30. Passando o tempo, revendo os amigos da faculdade (os funcionários...é sou amiga dos funcionários), passando o tempo...e então 1 hora de atraso...2 horas de atraso e ela chegou!
Meus amigos da faculdade me chamaram, pois estava no laboratório de informática e fui toda feliz, toda EMBASADA, para tentar falar com ela, conversar, explicar, suplicar.
Mais meia horinha de espera e ela me atende, entrego meu bilhetinho amarelo com o número do requerimento para ela analisar e não pude notar o quanto ela estava moreninha de praia (é claro que fiz um comentário para quebrar o gelo) e então ela cruza os dedos com os cotovelos na mesa e me pergunta: "Qual o seu caso?". Explico tudinho, detalhadamente, pausadamente, para não haver confusão e ela me responde com: "acontece que não temos cota para Educação Física". Eu insisto: "mas o meu caso é transferência excepcional, meu marido foi transferido para cá e não tenho culpa, não posso perder a bolsa, o que é transferido é a bolsa, não estou pedindo uma bolsa do seu campus!" e dou até um sorrizinho no final pensando (ah...para...vc n sabia disso?). Mas ela insiste então e diz que NÃO PODE FAZER NADA, JÁ QUE A ESTÁCIO CAMPUS CABO FRIO, NÃO TEM COTA PARA-------------NADA. E então é para eu aguardar o processo seletivo do prouni agora e SE sobrar vaga eu posso TENTAR para alguma coisa. OU eu posso reabrir e pagar a mensalidade.

hum.......................................................................................................................................................

Educadamente me levantei, fui até a secretaria, perguntei o preço do curso, o sistema estava fora do ar, e saí em direção ao ponto arrasada. COMO É QUE É? UMA COISA QUE ESTÁ REGULAMENTADA NO MANUAL DO ALUNO DO PROUNI E ENTÃO PARA A ESTÁCIO AQUILO NÃO EXISTE? NÃO É VÁLIDO? "OH MOÇINHA, EU QUE FAÇO AS REGRAS AQUI!"

Ao entrar na van, o "trocador" faz brincadeirinhas, ri o tempo todo, todo descontraído, e eu me perguntando: "CARACA?! SERÁ QUANDO ENTÃO QUE TEREI PAZ?!" e o menino comenta que está trabalhando desde as 3:15 da madrugada! Eram quase 18 horas! São 13 horas de trabalho, viajando pra lá e pra cá. E ELE FELIZ????????????

Então pensei comigo, QUER SABER:

Fooooooooooooooooda-se bolsa governo de MERDA! NÃO PRECISO FICAR MENDIGANDO BOLSA GOVERNO DE MERDA PRA MINHA VIDA! TIVE TANTA CAPACIDADE E COMPETÊNCIA PRA CONSEGUIR ESSA BOLSA GOVERNO DE MERDA TANTAS VEZES (4X) QUE TENHO MUITA COMPETÊNCIA E VONTADE DE SEGUIR SEM ISSO! BOLSA GOVERNO DE MERDA!
VOU ME DEDICAR, PASSAR EM UM CONCURSO OU CONSEGUIR UM EMPREGO MUITO BOM, E TERMINAR ESSE MALDITO PERÍODO (6 MATÉRIAS) UMA HORA OU OUTRA!

E VIVA SUCO DE MARACUJÁ BEM FORTE COM BACARDI DE MAÇÃ VERDE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão direito do mouse Você não pode usar o botão direito neste documento!