segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Roteiro de Viagem: NOVA YORK I

Se tem uma coisa que eu GOSTO é de viajar! Planejar a viagem antes então, amo mais ainda!
Então aí vai meu roteiro básico para conhecer a Big Apple em 4 dias (que foi o tempo que tive para visitar TUDO que queria, em 2011)

I: DIVIDINDO MANHATTAN - LOCALIZAÇÃO

Importante é você conhecer BEM as regiões/bairros e Manhattan para poder se programar melhor.

Esse mapinha ajuda muito, basta você pesquisar a localização dos pontos turísticos que você quer ir escrevendo ao lado a região e depois dividir por dias...assim você aproveita mais.

Outra ajuda IMPORTANTE para a sua localização é o GOOGLE MAPS.

Utilizei o tempo todo em NYC no meu IPOD Touch (pois em TODO todo TODO lugar lá, tem acesso wireless à internet)

Uptown no topo da cidade, Upper West Side e Upper East Side logo abaixo (com o Central Park entre eles), Midtown em seguida, Downtown abaixo e, por último, Lower Manhattan, muitas vezes dividido em Lower West Side e Lower East Side (Soho, Tribeca, Chinatown e Financial District)

Se você é uma pessoa desprovida de tecnologia, também pode pegar os diversos Mapas e Panfletos com DESCONTOS (importante, farei um post sobre isso) no AEROPORTO INTERNACIONAL JFK (assim que você chegar, localize umas casinhas azuis com os panfletinhos, tem em todo lugar lá)

LOCALIZAÇÃO É TUDO!
Não quero ver ninguém com essa cara de "perdido total" já no Aeroporto (que É GIGANTE)

Falando em Aeroporto, existe um blog que ajuda muito sobre decidir a melhor maneira de chegar em Manhattan saindo do JFK. Fui de AIR TRAIN + METRÔ , praticamente de madrugada, e não me arrependo nadinha. Meu bolso agradeceu e pude gastar mais na Century 21!!!

TRANSPORTE

Definitivamente, a MELHOR maneira de se locomover em NYC é de metrô.
NYC é a cidade melhor provida de transporte público do mundo (Claro que a limpeza do subterrâneo da mega cidade não é a melhor do mundo, mas só de você poder ir para TODO lugar em NYC de metrô, já ajuda muito)

Não vale a pena alugar um carro ou andar de táxi puro e simplesmente porque a cidade é um CAOS de carros e também com MUITOS sinais e engarrafamentos...Não vale a pena MESMO (minha opinião, mais uma vez meu bolso agradeceu e eu torrei todas as economias com as comprinhas).

Se você valoriza o seu dinheiro e optou por andar de metrô (sem contar das aventuras e das FIGURAS que você encontra no Subway - muito legal), fique ÍNTIMO desse mapinha. Ou muito simples: DOWNTOWN (vai pra BAIXO DA CIDADE) - UPTOWN (vai pra CIMA DA CIDADE). Básicamente o que você precisa entender é isso e nunca vai se perder!

Você pode baixar uns APPs também na sua apple store que AJUDA MUITO, são eles o KICK Map e City Transit.
E para economizar ainda mais (é possível???) compre um METROCARD. Peça ajuda ao santo YOUTUBE E SEJA FELIZ!!  EM Português.  

OBS.: Claro que essa é a MINHA visão dos lugares mais importantes e isso não quer dizer que seja uma verdade absoluta. Relatei todos os lugares por onde eu estive e PUDE ver realmente se valeu a pena.


Alguns sites úteis:

http://www.mochileiros.com/nova-york-uma-semana-t53857.html

http://www.maosdevaca.com/

http://cityguideny.com/discounts.cfm (inglês)

http://www.novayork.com


http://www.nycgo.com/

Continua em... II

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão direito do mouse Você não pode usar o botão direito neste documento!